top of page
  • Foto do escritorEscola Jardim Raio de Sol

A importância do Natal para as crianças!


Entáo é dezembro, novamente! Para as agendas dos adultos, chegou rápido demais, entretanto aos olhos infantis pode ter demorado a eternidade.


Nas ruas, dezenas de papais noéis, luzes piscando, presépios, árvores enfeitadas, bolas coloridas e os mais diversos enfeites de Natal e, para os pequenos, está chegando o grande momento: o bom velhinho de barbas brancas, que usa um veículo voador puxado por renas, que percorre o mundo inteiro e entra nas casas através das chaminés, mesmo que a casa não tenha chaminé, vai entregar-lhes presentes, Papai Noel virá visitá-los!


Esse bom velhinho, no imaginário infantil, é aquele ser bondoso, que conhece cada criança e suas necessidades, traz o presente desejado, traz a alegria e a recompensa de ter cumprido seus deveres durante o ano.

Essa fantasia enriquece o imaginário das crianças fazendo-as compreenderem a importância da bondade, da caridade, de se tornar um ser humano melhor e se importar com o próximo.



A criança precisa de fantasia para formar o seu mundo real, é através da imaginação que ela consegue desenvolver seu intelecto, suas emoções, e consequentemente, preparar-se para o mundo adulto.

Certamente, toda essa vivência mágica que o Natal proporciona, fará com que, mesmo quando já não mais acredite em Papai Noel, cada dezembro a emocionará, pois recordará, com alegria, das semanas mágicas que antecedem o Natal.


Então, que possamos viver esta época natalina em plena alegria e na companhia de nossa família. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes.


A Família Raio de Sol deseja a todos muita alegria, afeto e saúde o ano todo. Feliz Natal e um 2020 de muito sucesso!




1.022 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Blog

Logo Raio de Sol
bottom of page