top of page
  • Foto do escritorEscola Jardim Raio de Sol

Um Raio de Esperança...

O que falar deste momento? O que pensar disso tudo? Que histórias contaremos às nossas crianças quando tudo isso passar?

A nossa história. "Era uma vez, um Raio de Sol."

Ele passou radiante pelas casas e apontou luz pelas janelas, iluminando tudo. Era um raio brincalhão, soprou sombra nos objetos da casa e provocou movimento nas crianças. Quando ele refletiu próximo ao espelho, brilhou matizes, reflexos e sete cores brincaram no olhar das crianças. O raio levou luz e simplicidade. Era uma vez, o Jardim Raio de Sol, florido de crianças, pais, avós, educadores, uma grande família. Nesta história, a gente estava longe uns dos outros. Era uma época bem difícil, mas tínhamos a certeza de um encontro que iria acontecer. E vai! O jardim estava repleto de saudades e resolveu lembrar de tudo o que nos mantinha fortes e corajosos, ou melhor, esperançosos para esse momento.


A lembrança nos traz para esse lugar. O encantamento. A certeza de um jardim florido de esperanças.

Nos afetamos nas relações diárias, nos diálogos das crianças, na alegria das canções e brincadeiras. Um jardim que experimenta, provoca, questiona e descobre. Nossos projetos e nosso desejo de saber mais. Nossas artes, corpo, voz, canções narram nossos dias. Saudades das manhãs, tardes e do canto das cigarras anunciando novos tempos. Do cheirinho de bolo e das refeições que fazemos à mesa como uma grande família que somos. O Raio é vida, é olhar nos olhos, é colo, é abraço, é beijinhos, muito carinho... É parar para ver uma borboleta, deitar no chão e descobrir o formato das nuvens, criar histórias como esta. É partilhar com todos vocês, nossas famílias, uma história de amor, um fio de esperança, dias melhores anunciam nosso encontro. E por fim, vivem felizes em suas casas, as crianças, esperando a visita do raio de sol, iluminando os espaços e nos fazendo lembrar do jardim, dos amigos, de tudo. Sem vocês não há brilho, tampouco jardim florido. Deixem a luz entrar, povoar com a energia e vibrar com a volta. Vamos nos abraçar demoradamente.

A família Raio de Sol deseja que este momento seja de boas histórias, poesia e encantamento para encorajar os dias de esperança.


Até logo!

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Blog

Logo Raio de Sol
bottom of page